Essa semana comemoramos o dia do orgasmo. A data foi estabelecida por uma rede de sex shops inglesa, com o objetivo de aumentar a venda de seus produtos e motivar o debate sobre o tema.
O orgasmo é o ponto máximo do prazer, seja durante a relação sexual ou durante a masturbação. No entanto, não são todos que conseguem chegar lá, e o objetivo da data é justamente conversar sobre o assunto e entender por que tantas pessoas, principalmente mulheres, não conseguem vivenciar essa forma de prazer. A dificuldade ou incapacidade de se chegar ao orgasmo, é chamada de anorgasmia. Acredita-se que essa seja a disfunção sexual mais prevalente entre as mulheres e o que poucas sabem é que esse é um problema que pode ser diagnosticado e tratado.
Estima-se que quase metade da população feminina brasileira nunca tenha chegado ao orgasmo e em vários outros países o cenário é parecido. Muitos são motivos que levam à anorgasmia. O desconhecimento do próprio corpo e dos músculos da região pélvica, a dificuldade de relaxar durante o ato sexual, alguns fatores psicológicos, estão dentre as justificativas para esse percentual tão alto.
Sentir-se plena em relação ao sexo, não é apenas uma questão de saúde sexual, é também uma fonte de benefícios à saúde e à qualidade de vida. Mulheres que sofrem de anorgasmia podem ter prejuízos psicológicos, na autoestima, prejuízos no trabalho e nos relacionamentos interpessoais.
Uma das formas de tratamento é a fisioterapia pélvica, que tem técnicas específicas para relaxar e trabalhar a musculatura da região perineal e, dessa forma, proporcionar uma melhor qualidade de vida sexual à paciente.
Então, se você quer conseguir chegar lá ou até melhorar os seus orgasmos, entre em contato conosco pelo telefone (61) 3041-8778 ou agende uma consulta por aqui.
Publicado em:
2 de agosto de 2018
Nas categorias:Fisio Pélvica