Contrações de treinamento e contrações efetivas: como vou saber que estou em trabalho de parto?

Essa é, sem dúvida, uma das maiores dúvidas das gestantes. Muitas ficam inseguras, sem saber se conseguirão reconhecer os verdadeiros sinais do trabalho de parto. Para ajudar a acalmar um pouquinho as mulheres nesse sentido, decidimos fazer esse post explicando sobre a diferença entre esses dois tipos de contrações e formas de aliviar o desconforto no caso das contrações de treinamento.

Read More
O que é o preparo para o parto?

Desde o início da gestação, o corpo começa a passar por mudanças como uma forma de se preparar para o avanço da gravidez e para o parto. São mudanças físicas, fisiológicas, hormonais e psicológicas, que acontecem com todas as gestantes e que são necessárias para que o corpo consiga gerar o bebê.

Read More
Amamentação

A amamentação é, sem dúvida, um dos momentos do pós-parto que gera maior expectativa nas gestantes. Muitas acreditam que o bebê vai nascer, abocanhar a mama e mamar sem a menor dificuldade; outras já ouviram relatos tão pessimistas que acabam esperando o pior e acreditando que é impossível dar certo, começando o processo inseguras e desmotivadas.

Read More
Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher: é importante falar sobre pós-parto.

Nesta semana, mais especificamente no dia 28 de maio, comemoramos o Dia Internacional de Luta Pela Saúde da Mulher e o Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna. Data que marca duas lutas extremamente importantes para a saúde feminina. Ambas têm como objetivo chamar a atenção e conscientizar a sociedade dos diversos problemas de saúde e distúrbios comuns na vida das mulheres.

As mulheres são maioria no Brasil. Segundo o último censo do IBGE, elas representam 51 % da população brasileira. Com o aumento da expectativa de vida delas, é ainda mais importante prestar atenção à saúde nas diferentes fases da vida. Por isso, é fundamental manter os exames preventivos e o cuidado com o corpo sempre em dia.

Read More
Você sabe o que é o puerpério? Vamos conversar sobre ele?

O período após o parto, chamado puerpério, é o momento em que ocorrem intensas modificações físicas, fisiológicas e psicológicas nas mulheres em um curto espaço de tempo. Juntas, essas características contribuem para aumentar a insegurança da mãe em relação aos cuidados necessários para garantir a saúde do seu bebê e dela própria nesta fase inicial da maternidade.

Read More
Disfunções sexuais femininas

Você sabia que a falta de desejo para fazer sexo pode indicar o início de um transtorno? Homens e mulheres têm se queixado da falta de desejo, o que pode causar sofrimento e dificuldades interpessoais.

As disfunções sexuais femininas são consideradas um problema de saúde pública. Consistem em inúmeras desordens, como distúrbio da excitação feminina, distúrbio do desejo sexual hipoativo, transtorno sexual do orgasmo feminino, dispareunia e vaginismo. Essas disfunções são detectadas em 67,9% das mulheres no mundo.


Read More